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O CADASTRO E REVALIDAÇÃO DE ESTUDANTE ESTÁ ABERTO DE 22/07/2019 A 31/08/2019, SÓ SERÃO ACEITOS ESTUDANTES EM QUE A ESCOLA ESTEJA REGULARIZADA EM 2019.

Para Revalidação Estudantil, Acesse: /sites/default/files/conteudo/documentos_para_a_revalidacao_de_estudantes_-_atualizada-1.jpg

Obs.: Os alunos que irão fazer a carteira estudantil pela primeira vez precisam comparecer no dia da entrega dos documentos, para assinar a documentação e tirar a foto, no local, para alunos menores de idade é necessário xerox do RG e CPF dos pais ou responsáveis, tanto para cadastro quanto para revalidação.

Documentos necessários para cadastro de estudantes (Estudantes que nunca possuíram um cartão da URBAN)

  • Um dos documentos originais de identificação especificados abaixo acompanhados de fotocópia legível:
  • Identidade;
  • CNH;
  • Certidões de nascimento serão aceitas apenas para menores de idade com a identidade de um dos pais;
  • CPF acompanhado de fotocópia legível;
  • Comprovação do endereço com fotocópia em nome do estudante, dos pais ou responsável legal, podendo ser:
  • Conta de água, energia elétrica ou telefone;
  • Contrato de aluguel (que esteja em vigor) cedendo o imóvel ao estudante, pais ou responsável, com firma do proprietário do imóvel reconhecida em cartório, acompanhado de um comprovante de endereço válido no nome proprietário do imóvel.
  • Declaração do proprietário do imóvel afirmando que o estudante mora em sua residência, com firma reconhecida em cartório, acompanhado de um comprovante de endereço válido;
  • Declaração de matrícula (1º semestre de 2019 para cursos semestrais/período anual 2019 para cursos anuais) da escola assinada e carimbada por responsável da escola;
  • Preenchimento da Ficha De Cadastro Estudantil (localizada no anexo).

 

Observações:

  1. O cadastro está sendo realizado temporariamente na Secretaria Municipal do Trabalho Emprego e Renda, localizada na Rua General Joaquim Inácio, 206 (ao lado do Terminal Urbano de Anápolis);
  2. Fotocópias preferencialmente em uma única folha;
  3. É necessário que a escola esteja cadastrada na urban para o aluno solicitar a carteirinha;
  4. Estudantes menores 14 anos de idade deverão ter a Ficha De Cadastro Estudantil (que será entregue no momento do cadastro) e as Normas de Cadastro Estudantil (entregue no recebimento do cartão) assinada por um dos pais ou responsável legal. As fichas podem ser impressas no site da Urban;
  5. Se o aluno possuir um horário diferente do turno informado na declaração, deverá levar o horário extra impresso, assinado e carimbado pelo responsável da escola;
  6. O benefício não será cedido para estudantes que residem no mesmo bairro e/ou em menos de 1000 metros da escola e será apenas para estudantes carentes;
  7. Será cedido o cartão para estudantes de cursos presenciais do ensino fundamental, médio, graduação e com habilitação técnica de nível médio;
  8. Após a entrega dos documentos será analisada a veracidade das informações pela URBAN. O cadastro pode ser aprovado ou rejeitado em até 7 dias úteis.
  9. Os estudantes que desejarem o passe livre estudantil (que não o possuem ainda em 2019), devem fazer o cadastro ou revalidação na Urban até 31/08/2019 para pedir o benefício com o governo;
  10. Os estudantes que vão fazer o cadastro da carteirinha Urban (pela 1ª vez), ou que vão revalidar a mesma, poderão fazê-los até 31/08/2019.

ANEXO: Ficha de Cadastro Estudantil (Abrir PDF)